Como participar de forma segura?

Independentemente das denúncias e avisos constantes, páginas do tipo continuam a se multiplicar-se e encontram táticas ofensivas para enganar compradores. Mas relaxe! você pode se proteger desses golpes Reunimos algumas dicas simples aqui para que você possa investir em um bem de leilão e comprar com segurança.

vecteezy_judge-reading-law-book-at-desk_857489.jpg

Informe-se!

Em leilões judiciais, os editais possuem detalhes sobre o processo relacionado, geralmente está em um link para sua consulta e o nome do juiz responsável, entre outros detalhes. Caso uma casa de leilão não forneça o documento, ou contenha links que redirecionem para páginas que estão fora do ar, fique atento!

Criminosos são argilosos e criam editais falsos porém você pode fazer uma pesquisa e logo identificará a fraude. Então, pesquise o nome do leiloeiro indicado, do juiz e o número do processo informado antes de fazer um investimento — todos esses dados são públicos e podem ser conferidos com facilidade com a ajuda de buscadores como o Google.

Na tentativa de enganar compradores iniciantes nos leilões online, golpistas criam sites bastante convincentes e que imitam as características de páginas legítimas. Em alguns casos, eles usam nomes parecidos com empresas reais e até informam o nome do leiloeiro responsável, o que dificulta identificar o golpe logo de cara.

vecteezy_anonymous-unrecognizable-man-with-digital-tablet-computer_886754.jpg
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone